quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween



Hoje, dia 31 de Outubro, comemora-se o Halloween. Ao longo de sua história, o Halloween tem sido lembrado como momento em que as forças sobrenaturais do mal prevalecem. Anton Lavey, autor de "A Biblia Satânica" e sumo sacerdote da Igreja de Satanás, diz que o dia das bruxas é considerado pelos satanistas e ocultistas o dia mais importante do ano. 
É triste ver ao nosso redor como tudo isso é tratado em tom de brincadeira. As escolas, inclusive, que deveriam ser parceiras para educar nossos filhos no caminho do bem, estão, nesse dia, enfeitadas com morangas, gatos pretos e bruxas... Lá vai ter festa hoje, e os alunos devem ir vestidos a rigor. Tenho certeza que terão muitas bruxinhas, vampirinhos e fantasminhas, mas vai faltar um aluno, o meu anjinho, que com certeza não vai fazer parte desta "brincadeira inocente". 
Posso parecer rígida, privando meu filho desse momento descontraído, mas acredito que há muitas outras maneiras e motivos para se fazer uma festinha que seja de acordo com os nossos princípios. Qualquer um pode perceber que há um grande conflito entre o bem e o mal nos nossos dias, podemos sentí-lo dentro da nossa mente e nos nossos corações. Mais do que os outros dias, hoje é o dia de mostrar para os outros de que lado estamos. Se verdadeiramente buscamos adorar e glorificar a Deus, então não devemos fazer festas, ainda que "inocentes", que exaltam o mal.

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes porém, reprovai-as". Efésios 5:1



2 comentários:

  1. Nossa Cris, amei esse post! Falou e disse tudo!
    Tá tudo explicadinho aqui nesse seu post, por mais breve que seja.
    Posso copiar e colar lá no meu blog?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Claro guria! À vontade.. a gente não pode deixar que assuntos assim passem despercebidos! Beijos

    ResponderExcluir