quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desfralde



Há mais ou menos uma semana atrás iniciamos um processo complicado aqui em casa: tirar as fraldas do Davi! Há quem diga que a partir dos 2 anos a criança começa a ficar pronta para o desfralde. O Davi, que está precisamente com 2 anos e 6 meses, iniciou essa viagem, e a familia toda entrou no barco!

Como tudo o que envolve a maternidade, esse é mais um desafio para nós, e estamos aprendendo todos juntos.. Pra começar, compramos uma coleção de cuecas e um super troninho que ele, carinhosamente, chama de "urso";


Na escola também está ocorrendo o mesmo processo, ele tem ficado o dia inteiro sem fraldas.. mas os acidentes que acontecem são quase inevitáveis.. ele já deixou o xixi escapar na cadeirinha do carro, na cama da titia Lu, no sofá da vovó e no chão da casa de um casal de amigos (haha)... Até aí tudo bem, pior foi quando ele deixou escapar o n°2, OH MY GOD!

O legal é que ele tá adorando usar as cuecas, conta bem faceiro pros outros que está usando cueca, que nem o papai.. outro dia ele me perguntou se eu também usava cuecas, hehe, aí eu tive que explicar que só meninos usam cuecas e que as meninas usam calcinha... e ele já tratou de contar pra vovó o que aprendeu!

Muito esperto esse guri, vai aprender ligeirinho a fazer xixi e cocô só no troninho! (eu espero!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário