domingo, 3 de julho de 2011

Rotina - Hora de dormir



(Davi - 2 meses)

Hoje vou falar sobre a última parte da nossa série sobre a rotina do Davi: a hora de dormir! 
Logo que o Davi nasceu ele dormia comigo na cama.. depois, com 1 mês mais ou menos, comecei a deixar ele no berço, que ficava no meu quarto... Houve épocas em que ele dormia no berço em seu próprio quarto, as vezes eu o fazia dormir no berço, as vezes eu o fazia dormir no meu colo e o colocava no berço quando já estava dormindo.. enfim, já teve de tudo nessa história! 
Hoje em dia, eu faço o Davi dormir comigo, na cama.. Nossa rotina é simples e bem tranquila. Basicamente, nós ficamos deitados,um do ladinho do outro, no escuro, enquanto ele toma o seu mamá. As vezes ele termina de mamar e já emenda no sono; Outras vezes ficamos nós dois ali no escuro, acordados, nos olhando e fazendo carinho na orelha do outro... Tem dias que ficamos em silêncio, outras vezes trocamos algumas ideias na nossa linguagem de "clipclapglubglub"... coisas que só a gente entende!
Lá pelas 20h30, 21h no máximo, meu pequeno se entrega! Geralmente passo ele pro seu quarto, mas ultimamente, com esse frio, acabamos dormindo juntinhos mesmo! Quer dizer, nem tão juntinhos assim... Se tem uma coisa que o Davi sempre fez é dormir esparramado! Incrível como ele é espaçoso e não pára na mesma posição por muito tempo! Nosso soninho geralmente dura até as 7h30 do dia seguinte, quase sem interrupções, exceto quando o "bi" cai da boca, hehe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário