quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vestindo o Davi



Queridos leitores, estou ficando com sérias dores na coluna! Vestir o Davi após o banho tem sido uma árdua tarefa! O guri é muito rápido!!! Eu trago ele todo enroladinho do banheiro, ainda molhadinho, cabelos pingando, e o deito na cama pra começar a secá-lo e vestí-lo. Não dá meio segundo, MEIO SEGUNDO, ele se levanta e começa a correr pelado em cima da cama! Eu fico correndo atrás dele e, advinhem, ele foge de mim e dá risada, achando a cena super engraçada! Quando eu parto pro ataque e ele fica sem saída, eu digo muito calmamente: "Davi, vamos ficar deitadinho, quietinho, pra mamãe te secar e te vestir, tááá? ESTÁTUA!" E o que acontece? O que acontece é que o Davi não gosta de brincar de estátua! Ele gosta mesmo é de correr em cima da cama... Não tem outro jeito, quando eu consigo pegar ele novamente, tento colocar a fralda o mais rápido possível, me lambuzo toda de pomada e exercito minhas técnicas de imobilização! Hahaha! Eu coloco ele no meu colo e uso pernas e braços pra conseguir vestir o sapeca!

Então, como li outro dia, fica a dica de exercícios práticos para as futuras mamães irem treinando:
Vestindo a roupinha no seu bebê

Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, calça, blusinha, meias, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros. Alegre-se pelo fato de o polvo não sair correndo e rir de você!


Um comentário: