terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Perguntas do Davi



Como vocês já sabem, o Davi está na fase dos "PORQUÊS".. Outro dia eu estava lendo com ele a história de Noé... À certa altura da história, a ilustração do livro mostrava a arca pelo lado de fora e muita água ao redor dela. Na água havia desenhos de peixes, baleias e golfinhos... 

O Davi, percebendo esse detalhe, pergunta:

- "Mãe, por que os peixes, a baleia e os golfinhos não entraram na arca??

- Ah, Porque eles sabem nadar, meu filho, daí eles podem ficar na água..
(respondi pensando: esse Davi, tão "bobinho e inocente"..)

Depois de dar essa bela explicação para o meu filho, virei a página do livro e havia ali uma ilustração dos animais que ficaram DENTRO da arca, inclusive, um casal de tartarugas... e advinha o que aconteceu?

- "Mãe, as tartarugas também sabem nadar, então por que elas entraram na arca???

Hahahaha, na hora fiquei completamente sem resposta... É claro que deve ter uma explicação científica do tipo "nem todas as tartarugas são marinhas" ou "sei-lá-o-que", mas achei muito inteligente a observação do meu guri, mostra que ele tem um ótimo raciocínio lógico!

Um comentário:

  1. Que fofo, é muito esperto né?!
    Não esquece que nesse domingo, dia 10/02 é o dia da nossa super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância! Dê a sua colaboração! Participe!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir