segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Exemplo

Você que é mãe/pai/tio/avô.. já parou pra pensar na força da sua influência na vida das crianças?? 
Sábado a tarde fizemos um programa JA na igreja adventista de Xangri-Lá, junto com os calebes de Osório. O programa foi muito bonito, mas um fato chamou muito a minha atenção: o quanto somos exemplos para o Davi. O Diego (paizão do Davi) foi quem comandou a maior parte do programa, e enquanto ele estava lá na frente falando, o Davi escapou do meu colo e ficou em pé ao lado do pai. Todos os movimentos, gestos e passos que o Diego dava, o Davi copiava. Se o Pai ia pra frente, ele ia também, se o Diego levantava a mão ele levantava também, imitando cada atitude do pai dele. 
Isso me fez refletir no exemplo que estamos dando, em como cada palavra e atitude deve ser pensada mil vezes antes de ser feita.. Nosso pequeno é muito atento e muito esperto, e mesmo tendo apenas 2 anos, ele capta cada olhar e intenção e sai repetindo por aí... Desejo muito ensinar para o Davi, através do meu exemplo, o amor a Deus e as coisas de Deus. Espero que ele possa ver em nós, seus pais, um exemplo de bons cidadãos e cristãos. Essa é a minha oração diária.





Um comentário:

  1. Que amor! Que bom que o Diego é um bom exemplo pro Davi...Nós precisamos cuidar cada passo mesmo...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir