terça-feira, 20 de março de 2012

Medo





Foi ontem, era aproximadamente 20h quando aconteceu uma situação que me deixou completamente apavorada. Eu e o Davi estávamos deitados, naquele estágio quando o sono está quaaaaase chegando. Estava tudo escuro e, de repente, o silêncio foi interrompido por um barulho altíssimo! Era alguém soltando alguns fogos de artifício. Inocentes rojões, daqueles que só dão barulho. Não precisou mais do que UM pra deixar o Davi em estado de pânico! Ele se assustou e deu um beeeerro, que foi seguido de um choro desesperado! Mais rojões surgiram, e cada qual piorava a situação ainda mais. O Davi berrava, gritava, chorava e se grudava em mim, apavorado, dizendo: "MEDOOOO, MEDOOOO". Eu nunca tinha visto ele tão apavorado! Tentei acalmar, conversar, acender a luz, cantar.. nada funcionava! Ele ficou todo suado, vermelho de tanto chorar. A minha roupa ficou molhada com o choro dele. Tadinhoooo, levei mais de meia hora pra acalmá-lo, foi tenso!
Eu não sei se essa fase de "medo" é comum (vou ler mais sobre isso), mas o Davi tem tido medo de muitas coisas como do escuro e dos carros. Eu tento acalmar, passar segurança, dizer que "a mamãe cuida, a mamãe protege".. algumas vezes funciona, outras não. Então, filho: Não importa se o seu medo for  um medinho de nada ou um medãozão bem grandão, a mamãe vai estar sempre aqui, TODOS OS DIAS, pra te abraçar, te acalmar, te pegar no colo e dizer que tudo vai ficar bem.

3 comentários:

  1. Tadinho! Que situação!
    Mas Cris, é normal sim...
    Nessa fase eles sentem medo de tudo! Ficam frágeis e bem medrosinhos! O Pedro está fazendo 3 aninhos na quinta-feira, e a recém está saindo dessa fase! Mas pelo que percebi até os 4 anos eles sentem muito medo!O Pedro também tem medo dos fogos, em dia de futebol ele acorda o tempo todo com o barulho!
    A coisa certa a fazer é o que você fez: proteger, abraçar e transmitir calma pra eles. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAI eu queria estar junto nessa hora pra abraçar bem apertado como naquele dia que ele teve medo daquela pessoa rsrs! Que saudade do meu nego!

    ResponderExcluir
  3. Cris, passando aqui pra te fazer um convite...
    Quer participar da blogagem coletiva "Pequenas Felicidades"?
    Eu ia gostar que vc participasse...
    Esse aqui é o link do meu post: http://www.mamaenadia.com/2012/03/pequenas-felicidades-dessa-semana.html
    E esse aqui é o blog que começou a brincadeira: http://www.botoezinhos.com/2012/03/pequenas-felicidades_23.html
    Vc posta e envia seu link pra lá pra todo mundo ver...
    Bjus!

    ResponderExcluir