Vocês estão vendo essa carinha??
Lindinho, né? Quem olha assim de longe nem desconfia da esperteza que é esse guri! O Davi é um menino muito alegre e muito, MUITO, ativo! Ele não pára um minuto quietinho, a não ser quando está com soninho... Em casa é até tranquilo de contornar, nós alternamos momentos de brincadeiras, com "leitura", desenho e passeios. Assim ele se ocupa e fica tudo ok.
O problema que estamos tendo é na hora de ficar quietinho na igreja. Enquanto cantamos o Davi fica prestando atenção, ele adora música... Mas na hora que o sermão começa ele fica impaciente. É claro que ele só tem 1 ano e 4 meses e eu não posso exigir muito dele.. Então quando ele começava a "incomodar", eu saia com ele de dentro da igreja e ia pra salinha das mães. Só que comecei a pensar que assim fica cômodo pra ele e de certa forma, ele não vai aprender a se comportar dentro da igreja. Falando com algumas mamães, resolvi tentar outras táticas pra manter ele quieto dentro da igreja. Comecei a levar brinquedos diferentes, de encaixar.. a vovó comprou um caderno de desenho e um estojo com lápis de cor, eu levo alguns livrinhos que ele gosta e, não pode faltar, suco e bolachinha.
No sábado funcionou, ele se comportou muito bem! Mas ontem a noite, num culto especial que tivemos, não teve jeito, o menino não parava quieto e, como a igreja estava um pouco vazia, o barulho que ele fazia ecoava ainda mais. Fui obrigada a sair com ele, pra dar uma acalmada na situação!
Bom, sábado que vem tem mais culto, vamos tentar novamente!
Mamães que quiserem dar alguma dica, fiquem a vontade!