sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades #4

Falem o que quiserem, quem quer criticar, critique, quem quer elogiar, elogie, mas.....

tcham,  tcham, tcham, tchaaaaaaaaaaaammm......... 

a TASHA chegou!!!

Há bastante tempo consideramos a ideia de ter um cachorro. Eu sempre fui um pouco arredia, mas de um tempo pra cá fui me conformando com a ideia! Recebemos essa linda cadelinha de presente de uma amiga muito querida, a Sabrina. Quando fomos buscar a Tasha, o Davi ficou com vergonha da Sabrina e não quis dar muita bola pra cadelinha.. Mas foi só arrancarmos o carro que ele começou a falar: "Mãe, põe ela no meu colo, bota ela aqui comigo!"

Essa foi uma das primeiras fotinhos, a qualidade está péssima porque foi tirada com meu celular... Mas desde o primeiro dia o Davi e ela já se entenderam muito bem!


Ele adooora pegar ela no colo, coisa mais fofa!


De agora em diante, o Davi e a Tasha vão crescer juntos e terão muitos momentos alegres que eu registrarei aqui no blog!

PS: O nome "Tasha" foi o inspirado na hipopótamo amarelinha dos Backyardigans!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Praia!!!

Na cidade pra onde recém nos mudamos tem PRAIA! Uhuuulll

Eu, particularmente, adoro água e gosto muito do mar. Desde sempre, quando vou a praia, prefiro mil vezes ficar dentro do mar do que ficar deitada na areia fritando de frente e verso. Esses dias eu e o Davi fomos lá, pra relaxar um pouco depois de um dia de muito calor... e mesmo diante de um mar chocolatão, deu pra notar que ele também gostou muito da água... Curtam as fotinhos:










Videozinho fugindo das ondas...


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades #3

 Essa semana tivemos várias pequenas felicidades! Uma delas foi um almoço muito agradável em família no domingo. O Davi aproveitou pra brincar com a priminha Luana, vejam:












Foi muito gostoso rever todo o pessoal! O domingo foi muito divertido!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Montando a Árvore de Natal

Dando início aos preparativos para o Natal, semana passada montamos nossa árvore de natal e, pela primeira vez, o Davi pode ajudar ativamente, confiram as fotos:

Fazendo um fila com as bolinhas

Ajudando o papai a montar a árvore

Coisa mais fofa colocando os enfeites


 Apreciando a árvore semipronta

E assim ficou nossa árvore! Muito linda!



Já podem começar a mandar os nossos presentes, pessoal! Hahaha

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ensinando a paixão de ser gremista!

Hoje o assunto é FUTEBOL...

Lá em casa todo mundo curte muito futebol, e quando eu digo "todo mundo", é todo mundo mesmo! 
Desde a bisa, os vovôs, as titias, o titio, o papai e a mamãe e, é claro, o Davi não fica de fora dessa! Desde pequeno foi vestido com os fardamentos do grêmio e ensinado a torcer pelo tricolor gaúcho!

Davi - 2 meses
 
 
10 meses
 

Quando tem jogo do GRÊMIO é aquele auê.. todo mundo em volta da TV, nervoso, torcendo e comentando os lances... O Davi, muito espertinho, já decorou alguns comentários e de vez em quando participa dizendo frases como: "ihh, chutou pra fora",  "caiu de maduro" e até grita GOL!

Todo mundo sabe que aqui so sul existe uma grande rivalidade entre GRÊMIO x INTER... e esses tempos estávamos jogando futebol com o Davi e, ao chutar a bola, ele disse em alto e bom som: 

"GOL DO INTEEEER!!!"

E eis que houve paralização GERAL para descobrir de onde se originou tal blasfêmia (hehe)... conversando descobri que a responsável por aquela frase infeliz foi a Mariana, uma coloradinha de 7 anos, que ao brincar de bola com o Davi repetia inúmeras vezes: "gol do inter."

E agora, o que fazer?? Disse um milhão de vezes pro Davi: "Filho, o inter é ruim, o grêmio que é bom"; "o inter só chuta pra fora, o grêmio é que faz gol".. mas nada adiantava, ele tava tão empolgado quanto a pobre Mariana... foi aí que tive uma idéia genial, sentei com ele e disse: 

"filho, é o seguinte, quem é do grêmio ganha coisa boa*, 
quem é do inter VAI TER QUE IR PRO CASTIGO!!!"

Desde então, quando eu pergunto se ele é do grêmio ou do inter ele diz: "eu sou do azul, mãe!!!"

Quanto trabalho pra educar as crianças no caminho certo, afinal toda mãe usa uma "ameaça" de vez em quando pra conseguir o que quer, HAHA... Mas é pra felicidade dele!!!

*Coisa boa é a expressão que ele usa quando quer bala, chocolate, etc.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades #2


Se um dia me contassem que eu iria jogar futebol as 7h15 da manhã e chamaria isso de felicidade, provavelmente não acreditaria. Primeiro porque nunca fui fã de acordar cedo, depois porque de manhãzinha não costumo ter ânimo pra nada, nem brincar, quanto mais correr... MAS, essa semana acordei as 6h30, como de praxe, me arrumei e as 7h acordei o Davi e o arrumei. Nosso horário de sair de casa é as 7h30 mas neste dia ficamos incrivelmente prontos as 7h15. Estávamos pela sala, esperando o papai terminar de se arrumar e eis que enquanto eu cochilava o Davi vem até mim, me deu um abraço e disse: 

"ai mamãezinha, vamos jogar futebol??" 

PERA AÍ, eu pensei, ESSE GURI NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO!!!

Eu olhei bem pra cara dele, pra ver se tinha entendido certo e ele já tratou de buscar a sua bola.. Aí eu pensei: quer saber, acho que consigo fazer isso... e saímos pro quintal pra uma "partidinha"! No início eu só caminhava, toda preguiçosa... e ele dizia: "vamos, mãe, corre de verdade! Não é pra caminhar!" Ó CÉUS, quanto vigor!!!

Mas, se querem saber, começar o dia me divertindo com ele fez toda a diferença... A professora deve ter achado estranho que ele tenha chegado na escola com "fiapinhos" de grama espalhados pela calça, mas a parte que ela não sabe foi o tanto de sorrisos que ele deixou espalhados na minha memória! 
Adorei esse momento! Começar o dia assim foi a minha maior "pequena felicidade" dessa semana!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fotos recentes...

Como havia prometido, aqui estão algumas das fotos das nossas aventuras:

Ficamos brincando dentro do carro, em frente a lagoa






Aqui, brincando de motoca na casa da vovó.. Ninguém segura esse motoqueiro!!!
 



E essas tiramos ontem na pracinha!

Sorriso lindo!
 

"Eu que quero tirar as fotos, mãe"

Descansando...

Lindão!
 



Pra finalizar, lanchinho no ampm:

Fotos de suco e da bolacha  tiradas pelo fotógrafo Davi!





Paixão por Moto

Lá em casa estamos na "onda" da moto... Desde que o papai comprou uma moto, o Davi ficou fascinado! Quando dá, ele pede pra dar uma voltinha com o pai:


Uiii, que furioso!!

Eu, honestamente, tenho medo dessas coisas, e como mãe curuja, espero que este interesse não aumente muito!! Mas, já que ele gosta tanto, olha o que o vovô e a vovó deram pra ele de dia das crianças:



Uoouuu! Um triciclo muito show, lindão! 

E mais, notem que na mão direita tem um acelerador que faz o barulho igual ao de uma moto! Pensem na felicidade do Davi! ele A-M-O-U! O vovô e a vovó sabem bajular esse gurizinho, né! =)
Agora ele tem sua própria moto pra desfilar por aí! Muito charmoso!