sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reunião de encerramento das aulas

Quarta, dia 27, foi a reunião de encerramento das atividades do primeiro semestre da escolinha que o Davi estuda(va). Primeiro, eles leram um texto bem interessante intitulado "não esqueça do principal", que fala sobre como a família é o que temos de mais importante (leia aqui).
Depois foi a vez da nutricionista dar uma palestra sobre a qualidade da alimentação dos pequenos. Ok, confesso que a palestra estava um pouco entendiante, mas ela disse coisas importantes pra fazer os pais pensarem sobre o que estão dando para os filhos comerem! E nessas eu aprendi que não é recomendado dar danoninho para crianças com menos de 4 anos! Ela disse que (pasmem!) um danoninho tem 10 vezes mais gordura do que uma criança precisa em uma refeição! O Davi come de 2 em 2.
Bom, aí a prof. entregou um lindo envelope com alguns dos trabalhinhos que eles fizeram nesse semestre, olhem que amor:

 Que linda pintura da fogueira!

Oin, a mãozinha do meu amado!

Uma linda pipa!

Essa colagem deve ter sido muito divertida!

Junto com esses trabalhinhos, veio também um parecer sobre o Davi que fala sobre como ele se comportou nesse semestre, suas brincadeiras preferidas, como era a hora de comer e de dormir... e é claro que só tinham elogios para o meu pequeno! A mamãe aqui se encheu de orgulho!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sábado - Dia da família

Amo você! Você me ama!
Somos uma familia feliz.
Com um forte abraço
E um beijo te direi:
"Meu carinho é pra você"


Para mim, o sábado é um dia que chama família! Muito disso se deve ao fato de eu ter sido educada na filosofia adventista que diz que o sábado é um dia especial, separado, santo. Nosso dia-a-dia é tão corrido, temos que estudar, trabalhar, cuidar da casa, fazer compras.. e quando vai chegando o pôr-do-sol de sexta-feira, vem junto com ele uma paz incrível! Um alívio por poder colocar as preocupações de lado e dedicar esse dia para adorar a Deus e para curtir o meu pequeno... enfim, é o dia mais esperado da semana! E nesse sábado, em especial, que o Davi está doentinho, não vou desgrudar dele! Vou abraçá-lo muito e dar todo o meu carinho pra ele ficar bom logo!

PS: Desfrute você também da benção que é guardar o sábado! Saiba mais aqui e aqui!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gastroenterite



Gatroenterite é uma infecção (viral ou bacteriana) que atinge o sistema gastrointestinal ocasionando sinais e sintomas deste aparelho como diarréias, cólicas e, possivelmente, vômitos. (Wikipédia) 
Juntam-se à esses sintomas: febre, tosse e coriza e temos o estado atual do meu querido Davi! Foi ontem que tudo começou e, segundo o pediatra, ele deve ficar assim até domingo :( Podem imaginar como ele está, né? Todo enjoadinho, reclamando na sua língua árabe que  só a mamãe entende! Bem, de qualquer forma já passei no super pra comprar leite e suco de soja, bolachinha salgada e MUITAS fraldas... e haja hipoglós!


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vestindo o Davi



Queridos leitores, estou ficando com sérias dores na coluna! Vestir o Davi após o banho tem sido uma árdua tarefa! O guri é muito rápido!!! Eu trago ele todo enroladinho do banheiro, ainda molhadinho, cabelos pingando, e o deito na cama pra começar a secá-lo e vestí-lo. Não dá meio segundo, MEIO SEGUNDO, ele se levanta e começa a correr pelado em cima da cama! Eu fico correndo atrás dele e, advinhem, ele foge de mim e dá risada, achando a cena super engraçada! Quando eu parto pro ataque e ele fica sem saída, eu digo muito calmamente: "Davi, vamos ficar deitadinho, quietinho, pra mamãe te secar e te vestir, tááá? ESTÁTUA!" E o que acontece? O que acontece é que o Davi não gosta de brincar de estátua! Ele gosta mesmo é de correr em cima da cama... Não tem outro jeito, quando eu consigo pegar ele novamente, tento colocar a fralda o mais rápido possível, me lambuzo toda de pomada e exercito minhas técnicas de imobilização! Hahaha! Eu coloco ele no meu colo e uso pernas e braços pra conseguir vestir o sapeca!

Então, como li outro dia, fica a dica de exercícios práticos para as futuras mamães irem treinando:
Vestindo a roupinha no seu bebê

Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, calça, blusinha, meias, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros. Alegre-se pelo fato de o polvo não sair correndo e rir de você!


sábado, 9 de julho de 2011

Na casa da vovó

Davi e eu estamos passando o findi na casa da vovó e do vovô! O Davi adora! Ele brinca muito com os carrinhos da tia Lú, dá muitas risadas com a tia Tata e sempre vai atrás da vovó, na cozinha, pedindo "papá" e espiando o que ela está fazendo no fogão. Quando o vovô chega, então, é uma festa! Ele simplesmente se gruda no seu "bobô" e não quer saber de mais ninguém! (nem de mim, snif)
Claro, a casa da vovó passou por várias transformações.. algumas que a vovó fez, outras o Davi mesmo se encarregou de fazer (como quebrar o vidro da mesa da sala, por exemplo).. mas como a vovó mesmo disse: "O importante é que ele trouxe VIDA pra essa casa"... eu diria vida e prejuízo, hehe!
Bom, aqui vai um videozinho dele brincando com a tia Tata! Ele tá muito fofo, imitando o espirro dela e "matando formiguinha"!



domingo, 3 de julho de 2011

Rotina - Hora de dormir



(Davi - 2 meses)

Hoje vou falar sobre a última parte da nossa série sobre a rotina do Davi: a hora de dormir! 
Logo que o Davi nasceu ele dormia comigo na cama.. depois, com 1 mês mais ou menos, comecei a deixar ele no berço, que ficava no meu quarto... Houve épocas em que ele dormia no berço em seu próprio quarto, as vezes eu o fazia dormir no berço, as vezes eu o fazia dormir no meu colo e o colocava no berço quando já estava dormindo.. enfim, já teve de tudo nessa história! 
Hoje em dia, eu faço o Davi dormir comigo, na cama.. Nossa rotina é simples e bem tranquila. Basicamente, nós ficamos deitados,um do ladinho do outro, no escuro, enquanto ele toma o seu mamá. As vezes ele termina de mamar e já emenda no sono; Outras vezes ficamos nós dois ali no escuro, acordados, nos olhando e fazendo carinho na orelha do outro... Tem dias que ficamos em silêncio, outras vezes trocamos algumas ideias na nossa linguagem de "clipclapglubglub"... coisas que só a gente entende!
Lá pelas 20h30, 21h no máximo, meu pequeno se entrega! Geralmente passo ele pro seu quarto, mas ultimamente, com esse frio, acabamos dormindo juntinhos mesmo! Quer dizer, nem tão juntinhos assim... Se tem uma coisa que o Davi sempre fez é dormir esparramado! Incrível como ele é espaçoso e não pára na mesma posição por muito tempo! Nosso soninho geralmente dura até as 7h30 do dia seguinte, quase sem interrupções, exceto quando o "bi" cai da boca, hehe!