terça-feira, 28 de junho de 2011

Feriado!

Nosso feriado começou super bem... o Davi me acordou as 7h30 da manhã! No início eu pensei, poxa filho, hoje é feriado! vamos dormir mais um pouquinho??? Mas não teve jeito, o guri queria mesmo era brincar, acordou com uma super disposição! Ok ok, mamãe que não é boba, aproveitou pra curtir o filhote!  Levantei rapidinho e fomos brincar... Aí, depois de montar lego, chutar a bola, fazer um monte de gols, falar com o leão, o tigre, a vaca.. encaixar todos os potinhos, jogar todas as bolinhas e olhar os livrinhos, eu tive uma super ideia: fazer um piquenique! Uhuuull, lá fui eu, toda empolgada... arrumei uma bolsa com bolacha, bibis, bergamota, suco.. enchi o Davi de casaco e saimos em direção a lagoa (que eu ainda não descobri o nome).
Chegando lá, a primeira coisa que percebi era que estava muuuuuuuuuito frio, e por isso decidi que faríamos nosso piquenique dentro do carro mesmo. Comecei a tirar os potes, arrumar tudo e eis que quando olho para o banco de trás pra pegar o Davi, o pequeno estava dormindo!!! Ahhh, tadinho, tinha acordado cedo e não aguentou andar de carro 5 minutos! Bom, eu fiquei lendo até ele acordar, e isso aconteceu já era quase 11h! Quando ele acordou, nós comemos nossos lanchinhos enquanto olhávamos a lagoa... foi  um momento muito especial! Depois fomos no mirante do parque eólico, ver os "cataventos"... e, pra finalizar, almoçamos num restaurante, porque afinal era feriado, né! dia de folga da cozinha!

No início nosso piquenique quase foi frustrado (hehe), mas depois, o tempo que passamos juntos foi ótimo, maravilhoso! Veja um videozinho do Davi comendo sua bolachinha!




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rotina - Estudo da lição!

Davi já lanchou, já andou pela casa, já tirou todos os brinquedos da caixa e os guardou novamente, já tomou banho (molhou a mamãe), e agora sim! está cheirosinho, penteadinho e sim, mais calminho, hehe! É nessa hora que a mamãe senta com ele na cama e cumpre uma parte importantíssima da nossa rotina: o estudo da lição! Para os amigos que não sabem, nós da igreja adventista, de todas as idades, estudamos todos os dias a lição, que nada mais é que um livrinho que fala sobre Deus e sua palavra. 

Para os pequenos, temos a lição do Rol do Berço, com histórias ilustradas da bíblia! 




 Esse mês estamos estudando a história de José. O Davi adora ver todas as figuras e escuta atento a mamãe contando como José foi vendido por seus irmãos e depois se tornou amigo do rei e salvou muita gente, inclusive sua família, da fome no Egito. Todos os dias estudamos a mesma história, e no sábado, relembramos essa história com as profs e os coleguinhas!

Um recadinho pra você que tem filhos ou sonha em ter: É desde pequeno que se ensina as coisas de Deus para as crianças; esses minutinhos que investimos estudando a lição, cantando e orando são preciosos para moldar o caráter deles e ensiná-los o caminho correto! Com certeza fará toda a diferença no futuro deles!

sábado, 18 de junho de 2011

Davi doentinho

Como é ruim quando seu bebê está doente! :(



Por mais cuidados que a gente tenha, uma hora ou outra, não adianta, as crianças ficam doentes! Ainda mais agora, com esse friozinho, o clima é "perfeito" pra despertar todas as doenças respiratórias possíveis! Eu coloco mil casacos no Davi, ligo o aquecedor em casa, mas é só ele pegar um ventinho de leve que já fica dodói! O meu pequeno tem crises de asma desde os 6 meses, e é só o tempo virar que ele começa a tossir... Desde quinta a noite ele está bem malzinho, com tosse, febre, espirros... Já levei ele no médico e o jeito é dar os remédios, fazer bombinha e ter paciência para esperar a crise passar! Enquanto isso, a mamãe fica com o coração na mão!
Orem por nós! Boa semana!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cenas do final de semana

No pôr-do-sol de sexta feira (10), eu e o Davi fomos até a beira de uma lagoa (não sei o nome), fazer o nosso cultinho.. Para os que não sabem, o Sábado é um dia muito importante pra nós; separado para aproveitarmos o nosso tempo com Deus e com a família. Nosso momento foi único, estávamos só nos dois e os passarinhos,.. o Davi ficou encantado com a beleza da lagoa!


Sábado a tarde, eu, Davi, vovó e vovô fomos passear em uma pracinha, o Davi adorou!



E no domingo, fomos a um parque muito legal com a Dinda!







segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rotina - Hora do banho!

(Continuando a nossa série sobre a rotina do Davi...)
Após o lanchinho e as brincadeiras com a mamãe, chega a hora do banho!!!
Uhuuullll, é uma hora muito divertida! O Davi sempre gostou do banhozinho, desde os primeiros meses foi assim... era só colocar o pequeno dentro da banheira e a festa estava garantida! Hoje em dia a festa é maior ainda, o banheiro fica numa baguuuuunça e mamãe sai toda molhada também!
Meu pequeno já começa a fazer festa na hora de tirar a roupinha, ele ergue os bracinhos pra ajudar a mamãe a tirar a blusa.. e as meias ele tira sozinho (aliás, ele faz isso o tempo todo, não pára de meia no pé!).

Olha a carinha de sapeca dentro da banheira:


 Enquanto eu passo sabonete, fico cantando aquela musiquinha do ratinho do castelo rá-tim-bum: "meu pééé, meu querido pé que me aguenta o dia inteirooooe ...e o meu nariz, meu pescoço, meu tórax, o meu bumbum e também o fazedor de xixi" (veja aqui). E depois a gente canta a musiquinha do johnson´s baby cachinhos! "Eu nasci com cabelo enroladinho, um monte de cachinho na cachola o tóim tóim tóim.." (veja aqui)

A hora de sair do banho é meio tensa, e isso também acontece desde sempre... mas agora o pequeno até dá tchauzinho pra banheira enquanro a mamãe repete "amanhã tem mais, amanhã tem maaaais"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rotina - Hora de brincar!

Uma das coisas que a mamãe mais gosta de fazer com o seu filhote é brincar!
Após o lanchinho, eu e o Davi vamos pro quartinho dele brincar! É nessa hora que eu esqueço de todas as tarefas de gente grande, sento no chão com meu filhote e volto a ser criança.. Nós passamos mais de uma hora no meio de uma super bagunça.. pecinhas de plástico, bolas, brinquedos... nós nos divertimos muito e damos muitas risadas!

Quando o tempo está bom, nós vamos na pracinha, andar de balanço e de escorregador:




Mas agora, com esse friiiiiio, a gente acaba brincando em casa mesmo! O Davi adora sua caixa de brinquedos e também as peças do Lego!  Vejam algumas fotos dos nossos momentos de brincadeira dessa semana:







Rotina - Hora do Lanche!

Pra quem não pode acompanhar o dia-a-dia da mamãe e do seu filhote, resolvi escrever um pouco sobre as nossas atividades rotineiras. Começando lá pelas 18h... Depois de um dia inteeeeiro de escolinha, quando eu e o Davi chegamos em casa, a primeira coisa que fazemos é um lanchinho! Afinal, o meu pequeno filhote gastou muita energia brincando com os seus coleguinhas! E olha, o guri é bom de boca, ele a-do-ra comer... Não pode ver ninguém comendo que já se inclina em direção a comida e abre a boca! Geralmente a mamãe oferece um iogurte ou uma frutinha, especialmente a tão amada "nanana".. Nesse vídeo que eu gravei há uns 15 dias, ele estava comendo bolacha e tomando suco de pêssego (um dos seus sabores preferidos!). E assim é a nossa hora do lanche:





segunda-feira, 6 de junho de 2011

Introdução

Quero começar falando que ser mãe é o que me faz mais feliz, é a melhor parte da minha vida!

A nossa história (minha e do Davi) começou em Julho de 2009, quando eu fiquei sabendo que estava grávida. O início foi tenso, mas aos poucos fui descobrindo a maravilha que é ter um ser dentro de si. O carinho por aquele pontinho que aparece na ecografia vai crescendo mês a mês, conforme a barriga. Quando finalmente chega o dia de ver o seu bebê, não tem jeito, é amor a primeira vista.. aliás, eu acho que é amor sem vista nenhuma, já era amor desde sempre.. desde quando a pequena Cris brincava de ser mamãe das suas bonecas. Foi no dia 02/04/10 que o meu filhote nasceu, no pôr-do-sol de uma sexta-feira santa. De lá pra cá muita coisa aconteceu, cada mês foi especial e marcante de uma forma diferente.. E esse blog é uma forma de registrar os nossos momentos daqui pra frente.. Espero que vocês gostem!